PLANEJAMENTO DO TERRITÓRIO
Câmaras Técnicas

As Câmaras Técnicas são grupos formados por representantes de instituições e empresas, municipais e regionais. Os participantes devem representar uma empresa ou instituição e ter conhecimento sobre a atividade e sobre a cadeia produtiva ou eixo estruturante em questão. Além do seu conhecimento e apoio, cada participante tem ainda a responsabilidade de compartilhar com a sua empresa e/ou instituição as informações, ações e projetos discutidos pelas câmaras, para que a sociedade acompanhe e apoie o desenvolvimento do Programa.

As Câmaras Técnicas são corresponsáveis pela identificação e aproveitamento das oportunidades e superação dos desafios e pelo planejamento dos Planos das Cadeias Produtivas e dos Eixos Estruturantes. Também encaminham à Coordenação e ao Fórum as proposições de ações para melhoria do ambiente produtivo para elaboração do Planejamento Regional.

A Secretaria Executiva participa das Câmaras Técnicas por meio de um assessor técnico e um moderador que conduzem os trabalhos junto com a coordenação da Câmara. A Secretaria Executiva apoia e é ela quem operacionaliza os planos das Câmaras Técnicas.

As instituições presentes no território podem participar das Câmaras Técnicas conforme sua área de atuação e relevância, podendo, para isso, indicar outros representantes além daqueles já indicados para participação no Fórum.